terça-feira, 21 de novembro de 2006

Um Bongo...

Fiel à minha palavra, cá estou eu para mais um post a explicar o que é e para que serve um bongo...

Um bongo é, nada mais, nada menos que uma bebida refrigerante com 12 sumos de fruta que sabe muito bem com um croissant recheado... Hehe... como é óbvio, estou a brincar. É natural que a palavra bongo tenha mais que um significado, e o mais comum para muitos é, concerteza, o do sumo. Mas os meus bongos são muito mais que isso... ;)

Um bongo, também conhecido como cachimbo de água, é um instrumento "pa fumá'droga e apanhar uma g'anda pedrada"! É composto por um cano principal (por onde se inspira), cujo tamanho, forma e material variam bastante e que costuma possuir um buraco que deve ser tapado com o dedo, um cano secundário que atravessa o principal e que possui uma pequena peça onde se coloca a respectiva sopa (à qual, por motivos óbvios, chamamos sopeira). O Bongo necessita de água ou qualquer outro líquido não tóxico que possa vaporizar e ser inalado e funciona de um modo muito peculiar, que neste momento me custa bastante explicar, pois baseia-se em forças físicas que desconheço. Refiro apenas que quando se inspira através dum bongo o fumo passa pelo cano pequeno onde está enroscada a sopeira até chegar à água, onde fará bolhinhas, será purificado, arrefecido e armazenado no cano grande para ser posteriormente inalado.
As vantagens de um bongo são, portanto, a sopeira, que tal como nos cachimbos normais dispensa o uso de mortalha (cujo fumo de combustão para nada serve), a purificação e arrefecimento do fumo (que de certa maneira o torna mais saudável, ou menos prejudicial, como queiram) e a capacidade que o tubo grande tem para acumulação de uma enorme quantidade de fumo que deve ser inalada de uma só vez e que "dá um g'anda estaladão"...

Bom, não estava à espera de tar com tanta preguiça para escrever esta merda, mas espero que tenha ficado bom e que esteja relativamente explícito acerca de quaisquer dúvidas que pudessem ter acerca de um bongo... se quiserem saber mais fumem um, que é o que eu vou fazer agora...

Abraço, gente...

5 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Pessoalmente, e em relação ao líquido para o Bongo, eu gosto muito com whisky, se for de malte melhor ainda. E uma copada, também marcha ou não?

Helel Ben Shahar disse...

Fiquei esclarecido, sim senhor! Por aqui, Lobo? Temos que combinar uma bongada!

Anónimo disse...

podias editar manuais de instruçao de manuseamento, funcionamento e utilizaçao de bongos

hasta (ou como diria o ferna, BONGOHUG!)

Anónimo disse...

É muita gente perdendo tempo e saúde (coisas preciosas e irrecuperáveis, uma vez perdidas)com essa grande merda chamada maconha.

Anónimo disse...

eu preciso é de erva :/