terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Ladrões!!!

Um dia destes pus-me a pensar e lembrei-me de uma cena muita marada! O pessoal da companhia da electricidade anda a fazer pouco do povo daqui da zona... ora pensem comigo:

Da torneira da cozinha sai água (isto é um facto verídico e incontestável)! Água essa que é gasta e que depois vai para o cano... mais precisamente, o cano do esgoto! Ora, a água do esgoto tá suja e não se pode voltar a usar, indo para lá para as companhias daquele pessoal que faz tratamentos (aquele pessoal lá das ETARes) para essa mesma água (que tá suja e que fica limpa, mas não limpa o suficiente para se voltar a poder usar e sair da torneira que vem da companhia das águas) poder ser despejada para o mar...

Se pensarmos no caso da luz, já é outra história completamente diferente! Todas as tomadas têm dois buraquinhos (como já todos notámos). De um deles sai a electricidade que é usada por uma lâmpada, ou uma torradeira ou outra merda qualquer... do outro, não sai nada! A função do outro buraco é receber a electricidade que foi usada pela dita cena. Isto significa portanto que, ao fim e ao cabo, a gente não utiliza mas é electricidade nenhuma porque ela vai toda de volta pó cano! Os grandessíssimos ladrões, larápios do caralho conseguiram convencer o pessoal todo de que a puta da luz que a gente usa em casa e que eles recebem de volta é uma cena que deveria ser paga na puta da conta da puta da luz!!!

Acho isto ultrajante e proponho uma petição à EDP a cobrar todos estes anos de contas que eles meteram pó bolso, filhasdasputas! Todos os que quiserem alinhar, comentem, para fazermos frente a estes chulos!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Dávids, como sempre a tua capacidade de raciocínio é admirável. Concordo contigo a 100%. É necessário fazer uma petição urgente!

Porém, a questão fundamental, a meu ver, é a seguinte: em Inglaterra as tomadas têm três buraquinhos. O que significa isto!?

Anónimo disse...

Por acaso, jovem!

Anónimo disse...

Eu também acho uma boa ideia.
Contudo, e para sermos originais, porque de repetições já estamos todos fartos, proponho que se faça um acima assinado, ou até mesmo um ao lado assinado. E urgentemente, como refere o amigo helel!!

Anónimo disse...

o davids não conta com a luz que o aparelho utilizou e dissipou sob a forma de outro tipo de energia! :X

a lâmpada dissipa calor e produz luz :P


nelson :P

Miranda disse...

Já voltavas a escrever aqui...tens blog pra quê?? Escreve!!!!

beijo

Hugo disse...

Amigos.. as tomadas possuem na verdade 3 contactos.

2 Contactos (ao que vocês chamam de buraquinhos) Que na realidade são as 2 fases que possuem os 220-230V que alimentam os nossos equipamentos.
O ultimo é a massa, aqueles contactos metalicos nas extremidades de cada ficha. A massa tem como função descarregar fisicamente na terra toda a corrente que o equipamento já não precisa. (isto para corrigir a primeira sentença do blogger do "Coisas sem importancia..".

Quanto as companhias reaproveitarem a electricidade utilizada pelos nossos equipamentos, isso é, totalmente errado. Dou-vos um exemplo..

Um Radio vulgar opera a 12v logo ele possui um transformador que transforma os 220-230v Alternos (ou seja não continuos) em 12V (continuos). Desta transformação praticamente quase nada é desperdiçado e tudo aproveitado no funcionamento do Radio.

Resumindo.. as coisas nem sempre são o que parecem.

Att,

Hugo Azevedo