quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Estudar é fixe...

É uma chatice quando se quer escrever e não se tem assunto absolutamente nenhum, mas como andam por aí certos indivíduos a comentar que não se tem postado por aqui nada, acabei por me sentir na obrigação de aproveitar uma grande pedrada para partilhar algo convosco e com os referidos e impacientes indivíduos.

Hoje, finalmente, consegui estudar! É estranho pôr isto nestes termos, tendo em conta que a minha profissão é Estudar, mas a verdade é que há mais de um ano que não conseguia pegar num livro e estudar concentrado mais de 10 minutos seguidos. Como é óbvio, esta rotina complica-me bastante a vida. Por um lado, impede-me de fazer exames e obter classificações positivas para poder transitar de ano, e por outro, deixa-me bastante constrangido sentir-me desmotivado e impotente perante um tão importante aspecto da minha vida, os estudos. Como tal, hoje, a cinco dias do exame de recurso de Bioquímica, peguei nos apontamentos e comecei a absorver a matéria de um modo que pensei já não ser possível comigo, tendo em conta a aversão que ganhei ao dito “Estudar para os exames”. O mais estranho é que consegui ficar umas duas, quase três horas dedicado a um assunto que, a certa altura, me começou a interessar como nos dias de antes... e gostei! Soube bem, aprender e rever assuntos que já tinha abordado antes, e senti algo estranho, como uma capacidade que estava há muito adormecida e que acordou finalmente em grande. Espero, portanto, acordar amanhã com motivação para continuar esta minha odisseia até ao exame.
Hoje, estou feliz...

Um abraço para todos e para os impacientes indivíduos

3 comentários:

Helel Ben Shahar disse...

Ves? Ves como consegues!? Cheers from snowy B'ham!

Anónimo disse...

Mas isso é de extrema importância! Ainda bem teres-te lembrado de estudar a cinco dias do exame, e não na véspera! E ainda bem, também, que este post não tenha sido sobre droga, apesar do mocão em que estavas... heh
Inté!

Anónimo disse...

ena, ena... 5 dias uteis! LOL
olha, já me mudei para gualtar. vejo-te lá às vezes ou nem por isso?


nem por isso, não é?